terça-feira, 29 de janeiro de 2013

HOJE É DIA DE TAPIOCA

  Bom dia!!! Adorei todas as visitas no blog ontem, não imaginava tantas visualizações! Espero que continuem vindo conferir as delícias!!! rsrsrs
   Ontem me perguntaram se todas as fotos e receitas que eu postar aqui são feitas por mim: A princípio SIMMMM!!! As fotos vêm direto da minha cozinha, e as receitas são coisinhas que costumo fazer de vez em quando!!!! 

   Hoje tem receitinha de tapioca!!! Aqui em casa não falta!!! Essa da foto eu fiz ontem, mas vou confessar que a especialista em fazer essa receita é minha sogra, pois apesar de MUITO FÁCIL, eu não sou muito chegada em colocar a mão NESSA massa - o barulhinho do polvilho me dá uma certa gastura... rsrsrsrs!!!    




   Vamos à receita!! Como eu já disse, é muito fácil... mas a 1ª vez é meio chatinho acertar o ponto da massa!!!

INGREDIENTES:

  • 3 xícaras de polvinho doce
  • 1 xícara de água 
SÓ ISSO, PODEM ACREDITAR!!!! 

   Coloque o polvilho em uma tigela e vá "polvilhando" a água, com a mão, sobre o polvilho (já usei aqueles sprays, como os que a gente usa pra passar roupa, para borrifar a água... tbm deu certo). ISSO É MUITO IMPORTANTE!!! Nunca jogue a água de uma vez, sempre aos pouquinhos e com a mão ou spray!!! Com a outra mão, vá mexendo na massa, desfazendo os carocinhos que são formados!!!
   Você vai saber que conseguiu acertar o ponto, quando a massa estiver úmida (não molhada) e soltinha! 

PS: Eu nunca uso a xícara inteira, sempre sobra um ou dois dedinhos de água!!!

   Daí, é só passar a massa em uma peneira e conservar bem fechado na geladeira!!!

PARA FRITAR: Não uso óleo, apenas uma frigideira antiaderente. Vou colocando as colheradas de tapioca (umas 3 colheres por tapioca), de forma que ela já fique ajeitada na frigideira, pois ela gruda muito fácil e é difícil tentar arrumar com a colher! Deixe um pouco, vire e retire do fogo (mais ou menos 1 min., é bem rapidinho pra não queimar).

CAPRICHE NA CRIATIVIDADE PARA RECHEAR: agora é com vocês!! Eu prefiro as doces, mas as salgadas tbm são boas!!! Algumas das que já fizemos aqui: nutella com morango (minha preferida), geleia, carne moída com queijo ou cheddar, frango, banana com canela...


Espero que tenham gostado dessa receita!!! Deixem seus comentários!!! Beijosss!!!
   



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...