sábado, 2 de fevereiro de 2013

CUPCAKE DE BANANA COM NOZES

    Hoje recebi minha família, por parte do meu pai, aqui em casa para um café da tarde. Então resolvi fazer uns cupcakes especialmente para minha priminha linda, Bruna, que foi quem me passou a receita!!! Nada melhor do que a dona da receita, para provar e aprovar, né??? rsrsrss
   Bom, a receita foi APROVADA!!! Eu também adorei!!! Então já vim correndo para compartilhar com vocês!!!

    É rapidinho, ainda dá tempo de fazer hoje!!!





INGREDIENTES:

  • 1 xícara de banana nanica amassada
  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar 
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de pó royal
  • 1 xícara de chá de nozes picadas
MODO DE PREPARO:

   Bata as claras em neve e reserve.
   Bata na batedeira a banana, as gemas, a manteiga e o açúcar. Acrescente a farinha, o bicarbonato e as nozes e bata novamente. Adicione o pó royal e bata mais um pouco.
   Por fim, coloque as claras em neve e mexa bem.

   Distribua em forminhas de cupcake (colocar até a metade) e leve pra assar em forno médio, por uns 20 minutos. Verifique com um palito se os bolinhos já estão assados!


   Para decorar, usei nozes picadas e doce de leite, que você pode fazer deixando uma lata de leite condensado +- 30 minutos na pressão (espere esfriar TOTALMENTE para abrir) ou pode comprar pronto também.




     É muito fácil, fica muito lindo e muito gostoso!!!!

     


   Beijossss... Amanhã tem mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...