domingo, 10 de fevereiro de 2013

TALHARIM DE CHOCOLATE

    Ontem criei a maior expectativa sobre a receita de hoje. Preparei a massa ontem a tarde e finalizei à noite! Ficou gostoso, mas pra ser sincera, estava esperando um pouco mais dessa sobremesa!!!
     O doce enche os olhos, fica a coisa mais linda de ve ser e é super chique para servir em um jantar... MASSSSSS... não é TÃÃÃÃOOO saboroso quanto imaginei (eu disse que criei MUITA expectativa)!!!!

     Na minha opinião, a massa poderia ser mais doce! Ficou com sabor de macarrão, com um "leve" gostinho de chocolate!!! TINHA QUE SER MAIS DOCE!!! rsrsrsrsrsrs
    Acho que até dá pra dar uma aptada na próxima vez, sei lá... colocar chocolate ao leite, ao invés de chocolate em pó!!! Se eu achar um maneira, volto aqui e conto!!! 
  
    Mas vamos lá!!!!




INGREDIENTES:

  • Massa:
  • - 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • - 4 ovos
  • - 3 colheres (sopa) de óleo
  • - 1 pitada de sal
  • - 300 g de farinha de trigo (acrescente mais, aos poucos, se precisar, para dar o ponto)


  •       Misture todos os ingredientes e amasse bem, com as mãos. Vá acrescentando farinha, se achar necessário. Quando estiver homogênea, abra-a com o rolo. Enrole a massa, polvilhando com farinha, e corte em tiras. Cozinhe em água fervente. Escorra e reserve. 
Molho:
- 200g de chocolate ao leite
- 200g de chocolate meio amargo
- 1 caixinha de creme de leite (sem soro)

Para decorar:
- Morangos e chocolate branco ralado
- Sorvete

    Derreta os chocolates e acrescente o creme de leite.

     Em um prato, coloque um pouco de macarrão, cubra com o molho de chocolate, rale o chocolate por cima (fica parecendo queijo ralado), e os morangos cortados (parece tomates). Coloque uma bola de sorvete ao lado e sirva!!!


ATÉ A PRÓXIMA!! BEIJOSSS!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...